Somente vemos bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos (Antoine de Saint-Exupéry)

Camila se define como uma pessoa cheia de alegria, que está sempre em constante busca de suas realizações pessoais e profissionais e que sempre procura ajudar quem precisa de sua ajuda. Sonhadora, acredita que tudo é possível e que o amor – por algo ou por alguém – é capaz de mudar rotinas e vivências.

Natural de Nova Prata, é filha de Geraldo e Leniz Sostizzo Farina. Para ela, seus pais são exemplos de humildade, garra, amor e dedicação imensurável à família. Desde pequena, sempre conviveu com a música, principalmente o canto, muito influenciada por seu pai e, a partir disso, sua vida foi determinada. “Desde cedo comecei a cantar junto com meus irmãos, Diogo e Cassiano, no Coro com meu pai e desenvolver, através de estudos, a área de técnica vocal, atuando como professora em diversas escolas e corais. Também sempre participei de bandas e grupos musicais, onde destaco a passagem pelas bandas Lucille, Farina Brother’s e Beto Valduga”, pontua.

Sua principal inspiração são os pais, pela trajetória de lutas e conquistas. “Por terem criado quatro filhos com muito amor, não medindo esforços e apoiando em momentos cruciais da vida. Além disso, amo estar com meus sobrinhos e amigos, são momentos que me deixam feliz e realizada”, revela.

Carreira

Cami é Bacharel em Turismo e atualmente estuda Licenciatura em Música. Ela esclarece que, apesar de ser formada, nunca atuou na área e que todos os caminhos a levaram para o segmento musical. “Desde muito cedo pertenci a este meio. Sou apaixonada por levar emoção à vida das pessoas e também por estar rodeada de gente, sentindo a energia e a vibração delas”, considera. Atualmente, ela é regente dos coros: Coral Vale dos Vinhedos, Famiglia Trentina di Santo Antão, 12º Núcleo CPERS, Sindiserp, Cristo Rei e ministra aulas no município de Santa Tereza. Além disto, atua fazendo shows com minha banda Farina Brother’s e com o cantor Beto Valduga.

Entre tantas conquistas e realizações de sua carreira e vários momentos marcantes, um dos mais especiais ocorreu no ano de 2017. “Foi quando viajamos com o Coro “Cantare e Vivere”, para a Itália, para cantarmos no Festival de Coros Internacional- Lago di Garda, tendo meu pai, Geraldo Farina, como Maestro, e eu como preparadora vocal do grupo. Foi uma experiência incrível, cheia de conhecimentos e que agregou muito valor ao meu trabalho, em todos os sentidos”, lembra

Favoritos

Sushi ou assado? Os dois;
Felicidade: Família;
Cite uma curiosidade sobre sua personalidade: Adoro dirigir, muito, longos caminhos…
Praia ou campo? Praia;
Um filme/ série: Cine Paradiso;
Uma paixão: Cantar, sempre cantar!
Livros? Cem anos de solidão- Gabriel García Marquez.

Fotos: Nati Machado Fotografia