Nesta terça-feira, 11 de janeiro, a meteorologia aponta que o tempo firme e com temperaturas elevadas deve seguir em quase todo o Rio Grande do Sul. Somente há previsões de chuvas isoladas no extremo norte do estado, em Frederico Westphalen. Nas demais regiões, a média de máxima fica em torno de 33ºC e a mínima em 19ºC.

Ontem, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um aviso de alerta laranja nas terras gaúchas, o que representa uma onde de calor que se inicia nesta terça.

Na Serra, a previsão é semelhante ao restante do Rio Grande do Sul, tendo um clima firme e com calor acentuado. Em Bento Gonçalves, os termômetros marcavam por volta de 16ºC no começo do dia. Durante a tarde, a previsão é que os termômetros de Bento alcancem os 30ºC, podendo até ultrapassar para os 32ºC.

Segundo a meteorologia, o clima no estado deve seguir com predominância de sol até sexta-feira, depois, no final de semana, estima-se que haverá a chegada de nuvens carregadas com chuvas. Essas pancadas que podem chegar ainda no sábado, podem seguir até o início da outra semana.