A prefeitura de Bento Gonçalves, através de Informe Epidemiológico, divulgou nesta segunda-feira, 10 de janeiro, que a cidade registrou 45 novos casos de pessoas infectadas com Covid-19, totalizando 23.419 desde o início da pandemia.

Além das confirmações, um homem de 70 anos acabou falecendo em decorrência do vírus. Ele estava internado no Hospital Tacchini, possuía comorbidades e faleceu no domingo, 9 de janeiro. Com isso, o município registra, ao todo, 407 óbitos pelo vírus.

O informe também divulga que oito pessoas se curaram da infecção pelo coronavírus, sendo atualmente 22.660 recuperados da doença.

No momento, a cidade possui 352 casos ativos de Covid-19, sendo que 348 deles estão em isolamento domiciliar, dois em hospital, um na UTI e outro na Covid UPA. Bento também registra oito casos suspeitos, sendo que cinco deles estão em isolamento hospitalar e três em UTI adulta.

Neste último domingo, 9 de janeiro, o Ambulatório de Campanha junto à UPA atendeu 266 pacientes com sintomas respiratórios.