Satisfação do Sr. Oclenio Scarduelli comemorando o aniversário com a Família Sonza & Scarduelli

Saúde

No dia 1º de dezembro, é lembrado o Dia Mundial da Luta contra a AIDS. Para marcar a data e conscientizar a população sobre os cuidados e evitar a contaminação pelo vírus, hoje, 2, a Unidade Móvel da Secretaria da Saúde estará das 8h às 12h, realizando uma atividade de testagem na Via del Vino, com testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

Registro da comemoração dos 88 anos de Agueda, no dia 3 de novembro e Oclenio Scarduelli, no dia 16

Encerramento

No dia 6 de dezembro, a partir das 19h, ocorre na Fundação Casa das Artes o Espetáculo de Encerramento das Oficinas do Programa de Qualificação Artística e Cultural. Neste ano, optou-se por uma temática livre, justamente para os professores explorar as habilidades individuais dentro de cada oficina. Cada qual dentro da sua área, está trabalhando para apresentar números próprios, divertidos e cheios de encantamento. A entrada é gratuita

Jornalista Régis Genehr, da Rádio Rainha FM 90.9, em entrevista com o presidente do Veteran Car Club dos Vinhedos, Ricardo Rech, durante o 30º Encontro Sul-brasileiro de Veículos Antigos, realizado em Bento Gonçalves, entre os dias 17 e 19 de novembro, na Fundaparque

Natal

Hoje, a partir das 18h, a Via del Vino recebe as apresentações da Garagem de Teatro, e a cantora internacional Tina Jenkins Crawley, artista de Chicago, que apresenta músicas gospel e de jazz. Logo após sobe ao palco, Badin o Colono, um fenômeno do humor no Sul do Brasil. No domingo, 3, é a vez da programação chegar nos bairros Fátima e Faria Lemos. Confira a programação completa no site da prefeitura.

Theo Luís Piccini dos Santos celebrou, com sorriso no rosto, seus 4 anos de vida no dia 27 de novembro, ao lado dos papais Pricila Piccini e Marcelo dos Santos

Treino Solidário

No dia 9 de dezembro, a partir das 12h, ocorre nas imediações da Praça Achylles Mincarone, mais conhecida com Praça da Igreja Redonda, o Quinto Treino Solidário. O evento de corrida e caminhada sem caráter competitivo, tem o objetivo de realizar uma ação solidária de arrecadação de alimentos, roupas, produtos de higiene, brinquedos e materiais escolares para entidades carentes do município e promover a integração entre os corredores da cidade e arredores. Mais informações no Instagram @bentotrailrunners.

Erik Costa Sauer completa 23 anos no dia 5 de dezembro. Recebe os parabéns dos avós João e Salete e do tio Adroaldo

Wilma Cimadon Rachele completou no último dia 23, 90 anos de vida. Ela recebeu o carinho das filhas Gilda e Mônica, do genro Cleomar, do neto Bernardo, familiares e amigas, que foram abraçá-la e expressar toda a admiração por sua força e lucidez. Que Deus em sua infinita bondade lhe conceda muita saúde e felicidades

Capacitação

No dia 6, a partir das 15h30min, o Hospital Tacchini vai oferecer a educação continuada para profissionais do SUS de Manejo de Fraturas em Membros Superiores. O objetivo do evento é capacitar esses profissionais, auxiliando na qualificação da assistência. O instrutor será o Dr. Paulo Giovani Gonçalves Pires, especialista em Ortopedia e Traumatologia (Mão). Ingressos em sympla.com.br.

Valmor Prezzi e Sidia Dall Osbel Prezzi, casal festeiro da 77 ª Festa de Cristo Rei

Maria Izabel Bortoncello Zorzi, leva consigo a frase: “empoderamento é quando você é a dona da sua própria história empreendedora, acreditando em si mesma e no mundo dos negócios”

Teatro

Neste sábado, 2, a partir das 19h, ocorre no Museu do Imigrante a apresentação teatral “Qualquer lugar mas nunca um lugar qualquer” que faz parte do projeto cultural “Arte, intersecções, sustentabilidade: oficinas de processos artísticos e exposição com acessibilidade”. A entrada é gratuita, e a apresentação contará com a presença da intérprete de LIBRAS.

O reconhecimento dos familiares a Marijane Paese, numa demonstração de carinhoso e afeto, pela liderança exercida no CIC-BG, que ora finda. No registo os pais Natalino e Teresinha Paese, Marijane, o esposo Deonir De Toni, a filha Mariana Paese De Toni e o mano Evandro Paese

Natal nos Vinhedos

Neste fim de ano, a cidade de Bento Gonçalves recebe a 2ª edição do Natal dos Vinhedos, celebrado no período de 8 a 23 de dezembro, às sextas e sábados, a partir das 19h. O evento tem entrada franca e conta com uma série de apresentações musicais com temática natalina, canções nacionais e internacionais, além de espetáculos de acrobacias. O primeiro final de semana terá apresentações de Laura Dalmás, Família Lima e Dirceu Pastori. A programação completa está disponível em valedosvinhedos.com.br.

Patinação

O Ginásio Municipal de Bento Gonçalves recebe, no dia 3 de dezembro, a partir das 20h, o espetáculo “A Fantástica Fábrica do Mickey Mouse”. Organizado pela Moove Patinação Artística, o evento promete encantar pessoas de todas as idades com os personagens da Disney em muitas aventuras. Os ingressos para a apresentação podem ser adquiridos no site eventbrite.com.br.

O presidente Carlos Lazzari, agora com a missão de conduzir o CIC-BG até dezembro de 2025, ao lado da esposa Ana, do filho Eduardo, acompanhado pela família Tomasi, Luisa, Francesca, Fabíola e Sandro

Congresso

Acontecerá, no dia 5 de dezembro, o 1º Congresso de Vendas B2B de Bento Gonçalves, no Dall’Onder Grande Hotel. Serão oito horas de evento, com sete palestras especiais, das 8h às 17h30min. Os ingressos estão disponíveis no Sympla. Mais informações nas redes sociais oficiais do evento, Facebook e Instagram @congressob2b.