Desde o dia 12 de setembro, a Brigada Militar, em todo o Rio Grande do Sul, promoveu a campanha solidária “Criança Feliz”, com participação de todo efetivo da corporação e coordenada por policiais militares que atuam no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O objetivo foi arrecadar brinquedos, máscaras de proteção (para evitar a Covid-19), livros infantis e jogos, para serem distribuídos às crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica em comemoração ao Dia da Criança, que transcorreu na segunda-feira, 12.

Em Bento Gonçalves – e em todos os municípios que integram a região sob jurisdição do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT), ocorreu uma grande mobilização da comunidade e do comércio. Lojistas ofereceram espaços para arrecadação de donativos, gerando uma onda de solidariedade, com muitas contribuições que superaram as expectativas dos responsáveis pela ação solidária.

No encerramento da campanha de 2020, o 3º BPAT realizou sexta-feira, 9, a entrega das doações à comunidade. Em Bento Gonçalves, a atividade foi no Salão Comunitário do Bairro Eucaliptos, durante a tarde. No total a Brigada Militar de Bento, em pareceria com o Sindilojas, escoteiros, empresas privadas e comunidade arrecadaram, em mais de 50 pontos de coleta, cerca de 1.300 brinquedos, 1.200 máscaras de proteção e 300 quilos de alimentos.

“A Brigada Militar fica muito honrada em participar dessa campanha de solidariedade que vai muito além da nossa atividade policial diária”, dizem em nota, distribuída à imprensa, o comando do 3º BPAT e os responsáveis pela campanha no âmbito do município.

Imagens: Divulgação – 3º Bpat – Brigada Militar