Nas últimas 24 horas, mais 26 novos casos da covid-19 foram confirmados em Bento Gonçalves. A boa notícia é que mais de 3,8 mil pessoas já são consideradas clinicamente recuperadas. No total, a cidade tem 4.033 registros da doença desde o início da pandemia. O número de óbitos permaneceu inalterado com 118 mortes provocadas por complicações da doença.

O boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus mostra que 109 pessoas seguem realizando o tratamento. Desse total de casos ativos, nove estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), seis cumprem as determinações em leitos clínicos e 94 permanecem em isolamento domiciliar.

Casos considerados curados somam 3.806 com a inserção de 10 novas altas do tratamento nesta sexta-feira, 16. O número representa mais de 94% do total de casos.

O número de pessoas que apresentaram sintomas e seguem sendo monitorados até o resultado dos exames chega a 722. Desse total, cinco estão na UTI, quatro em isolamento hospitalar e 713 seguem cumprindo as determinações em casa.