Uma guarnição da Brigada Militar de Bento Gonçalves, no início da noite desta terça-feira, 1° de março, às 19h50, em patrulhamento no Bairro Cidade Alta, realizou abordagem a um homem de 30 anos, que estava parado próximo a estabelecimentos comerciais, despertando suspeita na equipe.

Após realizar consulta ao sistema, verificou-se a existência de um mandado de prisão temporária, expedido pela 4ª Vara Criminal de Pelotas, em seu desfavor. O homem foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e posterior conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde permanecerá a disposição da justiça.

Cerca de uma hora após o primeiro fato, às 20h45, a mesma guarnição em patrulhamento no Bairro Planalto realizou abordagem a um motociclista e em revista pessoal localizou um revólver Rossi, calibre 32, carregado com seis munições intactas. Em pesquisa ao sistema verificou-se que o homem de 27 anos também possuía um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Cível de Bento Gonçalves.

Diante aos fatos, o jovem foi conduzido e apresentado na Delegacia Policial de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e posterior recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves e a motocicleta entregue a um condutor habilitado.

Fonte: Comunicação Social do 3º BPAT