Marca do grupo Famiglia Valduga conquista quatro medalhas de ouro nesta 11ª edição da premiação e está entre as duas melhores cervejarias do Brasil

A Brewine Leopoldina, marca pertencente ao Grupo Famiglia Valduga, consagrou-se como uma das principais cervejarias brasileiras ao receber 12 prêmios na 11ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas. Reconhecida por sua paixão em produzir rótulos de alta qualidade com ingredientes selecionados, a Leopoldina ganhou destaque em diversas categorias desta premiação, somando quatro medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze.

Entre as cervejas premiadas, os consumidores podem desfrutar da Leopoldina Russian Imperial Stout, ouro na categoria American-Style Imperial Porter; Leopoldina Barley Wine, ouro Aged Beer; e Leopoldina Witbier, ouro – pelo segundo ano consecutivo neste concurso. Com a medalha prata, no mercado, está disponível também Leopoldina Porter (categoria Robust Porter), além da Leopoldina Session IPA, que levou o bronze na categoria Session Beer.

Para o diretor do grupo, Eduardo Valduga, à frente de Brewine Leopoldina, a conquista desses prêmios é um reconhecimento muito importante e inédito à cervejaria, o qual chancela o compromisso da marca com a qualidade dos rótulos ofertados aos consumidores e a posiciona entre as principais empresas do mercado. “Estamos muito felizes com o resultado do Concurso Brasileiro de Cervejas. Pela primeira vez, conquistamos 12 prêmios de uma só vez nos colocando como a segunda melhor cervejaria do Brasil. Todas as medalhas refletem o resultado da dedicação em oferecer cervejas premium, com ingredientes selecionados em um excelente método de preparo”, comenta o diretor.

O Concurso Brasileiro de Cervejas é o maior e o mais importante evento dedicado às cervejas especiais da América Latina. Este reúne, anualmente, uma equipe de jurados altamente qualificados de diversos países e premia a excelência na produção de cervejas artesanais no Brasil e em todo o mundo.

A Brewine Leopoldina tem o compromisso de produzir cervejas com ingredientes selecionados, usando métodos tradicionais para garantir a qualidade e o sabor em seus produtos. Cinco das cervejas premiadas já estão no mercado, e, em breve, os outros premiados estarão disponíveis aos consumidores, os rótulos vão trazer experiências únicas, a partir de aromas intensos e paladar saboroso a todos os gostos, como dita o DNA da marca.

Sobre a Brewine Leopoldina

Nasceu da paixão pelo mundo cervejeiro somada à tradição vitivinícola com o propósito de produzir cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida. As bebidas são elaboradas com a seleção dos melhores maltes, lúpulos e leveduras importados da Europa, aliando tecnologia e qualidade que garantem o alto padrão dos produtos. A marca faz parte do grupo Famiglia Valduga, um dos mais tradicionais produtores de vinhos e espumantes do Brasil.

Saiba mais: Site, Facebook e Instagram.

Sobre o Grupo Famiglia Valduga

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.

Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.

Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas artesanais, transformando-as em experiências especiais, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.