Objetivo foi a união com os colaboradores e seus familiares, que dedicam uma parte de seu tempo para o bom desempenho no trabalho

No dia 1º de abril, o sábado foi marcado por um momento de integração entre colaboradores e empresa. A Dalmóbile promoveu o 1º Torneio de Pesca Infantil, evento que contou com quarenta crianças, filhos e netos de funcionários, que participaram de atividades nas dependências da fábrica, localizada no bairro Vila Nova.

Para a confraternização, foi entregue uma camiseta alusiva ao encontro e um kit de pescaria. O grupo foi dividido em três categorias: quatro a seis anos, sete a nove anos e dez a 12 anos. Cada criança teve três minutos para pescar em cada uma das baias instaladas no açude.

Após a dinâmica foi realizada a premiação para cada categoria, observando os seguintes critérios: 1º lugar, o pescador que pescou a maior quantidade de peixes; 2º lugar, o pescador que pescou o maior peixe; e 3º lugar, o pescador que pescou o menor peixe.

Ao final do torneio foi feita a entrega de medalhas a todos os participantes. Além da pescaria, as pessoas puderam se divertir no campo de futebol e na área verde da empresa. O evento encerrou com um almoço de confraternização entre os envolvidos.

Juvenal Dalcin, diretor-presidente da Dalmóbile, revela que o primeiro pensamento foi o de integrar o colaborador com a empresa. “Nada melhor quando envolve a família. A gente dividiu as crianças em faixas etárias, onde o pai, a mãe ou responsável acompanhou a pescaria. E, desta forma, conseguimos ter momentos de carinho e um entrosamento melhor com todos”. Ademais, ele destaca que tem uma excelente equipe na indústria, prezando para mantê-la. “E sabe-se que a região de Bento Gonçalves tem muita necessidade de bons funcionários, tem muita carência de trabalhadores. Temos ótimos colaboradores, e essas ações são uma forma de integrar ainda mais eles”, completa.

Além disso, Dalcin conta que este encontro era para ter sido realizado no ano passado. “Mas aí o clima mudou e não deu para a gente fazer. Agora tudo deu certo e planejamos tudo direitinho, só fomos pegos de surpresa com um dia frio que, segundo os entendidos de pesca, quando a temperatura baixa o lambari vai pro fundo da lagoa. Apesar de ter tirado um pouco do brilho, a sensação de conseguir fisgar um peixe, deixou as crianças ainda mais felizes”, menciona. O diretor ainda ressalta da importância de ter atividades ao ar livre. “É uma forma de manter os pequenos longe do celular, fazendo algo mais aberto, mais esportivo. Tinha o nosso campo de futebol disponível, a criançada correu atrás da bola e se divertiu. É uma forma de descontrair”, frisa.

Dalcin observou como o evento foi essencial para os pais, ao ver os filhos tendo esse momento de alegria. “Ano passado, haviam vinte crianças interessadas. Tivemos uma surpresa quando, em 2023, o número subiu para 46. Infelizmente, precisamos limitar a idade, pois não teríamos espaço para todos. Reunimos mais de cem pessoas, então para nós isso é um resultado muito positivo”, valoriza.

Um dos participantes da pescaria foi Gabriel Toniolo Sibulski, de 7 anos. “Me senti muito feliz, quase chorei de tanta alegria. Gostei muito de participar e de jogar futebol com as outras crianças. O cachorro quente que recebemos de manhã e o almoço também estavam uma delícia, estou ansioso por um próximo momento com este”, expressa.

Gabriel Toniolo Sibulski feliz ao pegar seu primeiro peixe