Em dois dias participando do Campeonato Brasileiro de Canoagem de velocidade, em Brasília, a A Associação Santa Terezense de Canoagem (Astecan) já comemora três de medalhas de seus atletas. A competição transcorre até domingo, 2 de setembro na capital federal.

No primeiro dia, na quinta-feira, 29, a estreia em finais da equipe veio com Gustavo Corrêa Remus. O garoto conseguiu uma medalha de prata no K1 1000m. Resultado já histórico para as Astecan.

Na sexta-feira, 30, outros atletas nas diversas categorias em disputa caíram nas águas do Lago Paranoá e mais medalhas foram obtidas. A primeira delas veio logo no início da manhã, no K1 1000m feminino categoria júnior. Bronze para Beatriz Gelatti.

Na mesma prova, quem também fez bonito foi Amanda Mohr, que terminou na 5ª posição. O título ficou com a canoísta Luana Marinho, da forte e tradicional equipe CRC, de Cascavel, do Paraná. No meio da manhã, a segunda medalha para a ASTECAN, desta vez, prata com a dupla Beatriz Gelatti e Amanda Mohr, na k2 1000m categoria júnior.

Foram para as finais, mas não obtiveram pódio, Heloísa Gelatti, com uma 4ª colação na K1 1000m, categoria menor e uma 6ª posição para a dupla Vinícius Villa e Marcus Zamin, no K2 1000m, categoria Sênior.

Neste sábado, Erik Bongiorno entra na água na semifinal do K1 500m, categoria Cadete. Quem também busca por vaga na decisão, é Gustavo Remus, na mini K1 500m, infantil. Os demais canoístas de Santa Tereza lutam pelas vagas na semifinal, primeiro nas eliminatórias e caso obtenham índices, disputam para final.