No sábado, 24, o Colégio Marista Aparecida promoveu a 19ª edição do Aparecidão de Futsal, campeonato que reúne escolas públicas e privadas de Bento, região e colégios maristas convidados para um dia de esporte e integração. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes do colégio e contou com a presença de 26 equipes, nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil.

O Aparecidão, evento tradicional na cidade e região, busca estimular a prática esportiva como fator de bem-estar, de sociabilização, de formação do caráter, responsabilidade e espírito solidário, baseados nos valores da pedagogia de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista.

Após oito horas de evento e mais de 50 jogos disputados, oito equipes receberam as premiações. Na categoria mirim masculino, o 1º lugar ficou com o Colégio Marista Imaculada, de Canela, e o 2º lugar com o Colégio Marista São Luís, de Santa Cruz do Sul. Já na categoria infantil masculino, a medalha de ouro ficou com a equipe do Colégio Sagrado Coração de Jesus e a prata com o Colégio Marista São Luís.

Na categoria juvenil masculino, a Escola Mestre Santa Bárbara conquistou o 1º lugar e o Colégio Sagrado Coração de Jesus ficou em 2º lugar. A Escola Mestre Santa Bárbara também ficou em 1º lugar na categoria juvenil feminino, e o Instituto Federal conquistou a 2ª colocação.

No mês de maio, o Colégio Marista Aparecida realizou a 1ª edição do Aparecidão de Vôlei e Handebol, evento que durou 14 horas e contou com mais de 30 equipes inscritas, cerca de 400 atletas em quadra e mais de 50 jogos disputados.