Gols foram marcados por Philippe Coutinho e Neymar

Depois de empatar a primeira partida da Copa do Mundo contra a Suíça, a seleção brasileira entrou em campo e venceu a Costa Rica por dois a zero, gols de Philippe Coutinho e Neymar. O jogo realizado no estádio de São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E, apresentou dificuldades da seleção canarinho para conseguir chegar ao gol.

Na etapa inicial, a seleção novamente insistiu com jogadas pela esquerda, como Marcelo e Neymar, que sentiu dificuldade para ganhar jogadas individuais. Somente aos 40 minutos, com o lateral-esquerdo batendo de fora da área, o Brasil conseguiu testar o goleiro Keylor Navas. Gabriel Jesus teve um gol anulado por impedimento. Porém, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi da Costa Rica, com Celso Borges batendo para fora.

No intervalo, o técnico Tite mexeu na equipe. Colocou Douglas Costa no lugar de Willian, mais uma vez pouco efetivo pelo lado direito. Um pênalti polêmico ainda deixou de ser marcado, com a ajuda do VAR, quando Neymar foi derrubado na área.

Agora, com quatro pontos, os comandados de Tite ocupam o primeiro lugar provisoriamente no Grupo E. O próximo desafio da Seleção será contra a Sérvia, na quarta-feira, 27, às 15h. Dependendo do resultado entre Sérvia e Suíça, o Brasil dependerá apenas de um empate para avançar para a próxima fase da Copa do Mundo.

Foto: Buda Mendes/Getty Images