A Miss Brasil 2021, Teresa Santos, não conseguiu chegar às finais do Miss Universo, realizado no domingo, 12, em Israel. O feito negativo não era alcançado há 10 anos. A indiana Harnaaz Sandhu, de 21 anos, foi a coroada da noite. A representante do Paraguai, Nadia Ferreira, foi quem ocupou o segundo lugar no concurso, já em terceiro ficou Lalela Mswane, da África do Sul.

Após o resultado, a brasileira foi às redes sociais se pronunciar, agradecendo o apoio recebido pelos fãs. “Estou muito feliz, muito grata com tudo que vivi aqui com essa oportunidade. Nunca, na minha vida, eu imaginei que estaria aqui hoje. E, de verdade, meu coração está preenchido. Infelizmente, as coisas não acontecem como a gente imagina, como a gente quer, mas eu aceito tudo que Deus tem pra mim. E, às vezes, tem ‘nãos’ que são maiores e melhores que muitos ‘sins’, eu confio muito nisso”, começou Teresa.

Antes do concurso iniciar, Teresa era considerada uma das favoritas deste ano por especialistas. No ano passado, a gaúcha Júlia Gama ficou em segundo lugar, atrás apenas da mexicana Andrea Meza. A última vez que o Brasil tinha ficado de fora do primeiro corte foi em 2010, com a mineira Débora Lyra. Desde então, todas as misses brasileiras ficaram pelo menos da 20ª colocação —o número de semifinalistas variou entre 20 e 13 durante esses anos.