O que já era triste ficou pior. Três bombeiros que auxiliavam nas buscas do corpo de Victor Garcia Maciel, de 15 anos, que desapareceu nas águas do Rio das Antas, em Flores da Cunha no domingo, 13, também desapareceram durante operação na tarde de quarta-feira, 16. Os integrantes estavam em uma embarcação e foram vistos pela última vez às 13h30min. O local, por ser de difícil acesso e remota comunicação, via telefone, aumenta ainda mais a angústia por notícias. O corpo do adolescente foi encontrado no rio ainda ontem, por volta das 17h30min, entre os municípios de Flores da Cunha e Antônio Prado.

De acordo com as informações, o combinado entre a equipe de buscas era de que os bombeiros deveria ir até um ponto de encontro para que o bote fosse tirado da água. No entanto, não foi o que aconteceu com os três integrantes da guarnição. Seis bombeiros continuam às buscas dos desaparecidos, dois bombeiros de Vacaria e um da corporação de São Marcos. O tenente-coronel do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, Julimar Fortes Pinheiro, acredita que o barco onde os três desaparecidos estavam tenha sofrido algum problema mecânico que impossibilitou a continuidade da ação, obrigando os homens a irem até a margem do rio e aguardar por socorro.

As buscas seguem e o local está sendo mapeamento para ver a necessidade de pedido de reforço para outras guarnições da região.