Doações foram entregues à equipe de saúde para descontaminação e serão entregues aos vovôs e vovós no almoço natalino desta sexta, Dia de Natal

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, com sede em Bento Gonçalves, fez entrega dos presentes de Natal ao Lar do Ancião, na manhã de quarta-Feira, 23. Durante todo o mês de dezembro o efetivo da guarnição arrecadou cerca de 40 presentes para serem destinados ao Lar do Ancião.

A entidade que atende aproximadamente 40 idosos lançou, no final de novembro, uma campanha solicitando doações e presentes aos abrigados na instituição. Vovôs e vovós escreveram em um quadro o que desejavam ganhar como presente nesse Natal. Foram pedidos bonés, camisas, perfumes, roupas e até uma gaita de boca.

A corporação dos Bombeiros soube da campanha e resolveu abraçar a cada um com um pequeno presente. A ação do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves visa não só destinar um pouco de amor aos idosos O objeto também é semear à ideia de que todos podemos fazer um pouco, e se cada grupo de profissionais se juntar e der um pouco de si, é possível fazer muito a quem tem pouco.

Em observância às regras de Distanciamento Controlado para evitar o contágio com do coronavírus, os presentes foram entregues em tempo hábil para passar por uma descontaminação antes de chegar aos destinatários.  As equipes dos bombeiros e de saúde do Lar do Ancião optaram por receber as doações sem a presença dos idosos que estão há quase nove meses em isolamento, para evitar riscos de contágio. Os idosos receberão seus presentes no almoço de Natal, nesta sexta, 25.

Com informações e foto do setor de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros