Na tarde do dia 15 de abril de 2026, a guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, por meio do 5º Batalhão de Bombeiro Militar – 3ª Companhia BM, em Bento Gonçalves, foi acionada via Central de Emergência 193 para atendimento de uma ocorrência de incêndio em vegetação no bairro Santa Helena.
Ao chegar ao local, foi constatado tratar-se de um incêndio em terreno baldio, atingindo uma área estimada de aproximadamente 200 m². Para o combate às chamas, foram empregadas técnicas defensivas, com a utilização de cerca de 400 litros de água, obtendo êxito no controle e na extinção do fogo.
Após a eliminação dos focos remanescentes e a realização do rescaldo, o local foi deixado em segurança. Não houve registro de vítimas nem de danos a edificações adjacentes.
Foto: CBMRS/Divulgação