O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a passagem por Bento Gonçalves para participar da inauguração da Unidade Operacional e da sede da 6ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul, que fica às margens da BR-470. A participação no local não estava prevista na agenda oficial do presidente que, ao chegar na sede foi recebido por centenas de pessoas que o aguardavam em virtude da 55ª Cúpula do Mercosul, realizada no Vale dos Vinhedos, entre os dias 4 e 5 de dezembro.

Desde 2016, a delegacia está em atividade em Bento Gonçalves e foi instalada em um local considerado estratégico para a instituição pela pujança econômica da região e por sua importância operacional. O órgão é responsável pelo monitoramento dos municípios de André da Rocha, Nova Prata, Vila Flores, Veranópolis, Garibaldi, Carlos Barbosa, Barão e Salvador do Sul. O superintendente da PRF, Luis Carlos Reischack Junior, apresentou a unidade e acompanhou o Presidente durante a visita. “Um processo que está sendo concluído hoje, e para marcar o evento contamos com a presença do Presidente Jair Bolsonaro. Esta delegacia e unidade operacional são importantes dentro do contexto do Rio Grande do Sul, e Bento é uma cidade estratégica para PRF”, afirma.

Para o Chefe da Delegacia de Bento, Romulo Vieira Almeida Gomes o momento foi considerado histórico. “Estou muito honrado de estar participando deste momento histórico da PRF na cidade de Bento. Desde a federalização da BR-470, em 2015, passando pela operação vinhedos e em 2016 a transferência da sede tornou este momento um marco que ficara por muito tempo para cidade. Este local fará com que recebamos equipes especializadas de várias partes do país para cursos, capacitações e operações. Qualificando ainda mais o trabalho desenvolvido, que já demonstra resultados excelentes com declínio no número de acidentes, combate a criminalidade, apreensão de armas, contrabando e descaminho. Tenho orgulho dos colegas que trabalham aqui”,  destaca.

Fotos: Mônica Rachele
Vídeo: PRF