O presidente da República, Jair Bolsonaro, informou que deverá vetar o aumento no fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões aprovado pela Câmara dos Deputados na quinta-feira, 15, e que acabou gerando polêmica nas redes sociais. O valor seria repassado no ano que vem aos partidos políticos para a realização das campanhas eleitorais. A informação do possível veto foi dada na segunda-feira, 19, durante entrevista exclusiva para a Rádio Nacional da Amazônia, com trechos exibidos durante a Voz do Brasil.

Segundo Bolsonaro, apesar de ainda estar analisando, a tendência do governo é vetar o aumento. “A tendência nossa é não sancionar isso daí em respeito aos trabalhadores, ao contribuinte brasileiro”, disse o presidente. Segundo o presidente, o dinheiro pode ser mais bem empregado na construção de pontes e construção de malha rodoviária, por exemplo.

Sobre o seu quadro de saúde, Bolsonaro garantiu que está recuperado do problema de obstrução intestinal, que foi agravado por uma crise de soluços. “Eu estou bem, 100%”. E concluiu: “Estou bem e vou cumprir essa missão até o último dia”, afirma.

Confira a entrevista completa

Foto: Divulgação/Empresa Brasil de Comunicação