Mais 13,2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer deverão chegar ao Brasil nas próximas duas semanas. A informação foi confirmada pela farmacêutica Pfizer. Serão 13 voos vindos de Miami entre os dias 20 de julho de 1º de agosto e encaminhados para o Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, instalado em Guarulhos. Após a chegada, os imunizantes serão encaminhados para os estados. Com a vinda de mais essa remessa, o Brasil terá recebido mais de 30 milhões de doses do imunizante no primeiro semestre deste ano.

Além disso, a boa notícia é de que mais vacinas devam chegar nos próximos meses ao Brasil. A Pfizer informou que pelo menos mais 70 milhões de doses sejam direcionadas ao país, conforme acordo firmado com o governo brasileiro no dia 19 de março, contemplando a entrega de 100 milhões de vacinas até setembro.

Um segundo contrato que já foi assinado em 14 de maio, prevê a entrega de mais 100 milhões de doses entre outubro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses de vacina Pfizer/BioNTech ao Brasil.

Foto: Pedro Ribas / SMCS / Divulgação