A última atualização do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgada nesta sexta-feira, 28, apresentou elevação de novos casos, óbitos e clinicamente recuperados. De acordo com as informações, pelo menos mais uma pessoa morreu em decorrência de complicações provocadas pela doença na cidade. Além disso, mais 576 novos casos foram confirmados, elevando para 27.874, o número de pacientes infectados desde o início da pandemia. Mesmo com a elevação, o ponto positivo é a recuperação de mais 440 pessoas nas últimas horas.

Óbitos

O registro mais atualizado dá conta da morte de uma mulher, na faixa etária dos 70 anos, que tinha histórico de outras comorbidades e estava internada no Hospital de Garibaldi, vindo a falecer na quinta-feira, 27. Desde o início da pandemia, 412 pessoas morreram em decorrência da doença em Bento Gonçalves.

Casos ativos

O número de pessoas que seguem em monitoramento após testarem positivo chega a 2.550. São três pessoas internadas em leitos de UTI, 34 em leitos clínicos, seis em leitos da UPA e 2.508 seguem em isolamento domiciliar. Apesar do aumento de casos, o número de internações vem permanecendo estável, graças à vacinação da maior parte da população bento-gonçalvense.

Recuperados

O número de pacientes clinicamente recuperados chegou a marca de 24.912. O total de curados corresponde a 89,37% do total de casos contabilizados.

Suspeitos

O número de casos suspeitos chega a 12 em Bento Gonçalves, conforme apontou o boletim de hoje. Uma pessoa permanece internada em UTI e 11 seguem as medidas em isolamento hospitalar.