A nova atualização da situação do novo coronavírus em Bento Gonçalves mostra aumento no número de casos nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico desta sexta-feira, 3 de dezembro, mais 35 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a doença após retorno dos testes realizados. Agora, a cidade contabiliza 22.890 casos confirmados desde o início da pandemia, em março de 2020. Por outro lado, o número de recuperados também sofreu elevação com mais 18 curas clínicas, totalizando 22.448.

Atualmente, 40 pessoas seguem em monitoramento após testarem positivo para a covid-19. Cinco pacientes estão internados em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um ocupa a ala clínica e 34 seguem em isolamento domiciliar.

Já os casos suspeitos e que aguardam resultados de exames somam 16. Uma pessoa está internada em leitos da Unidade de Pronto Atendimento, três em leitos clínicos e 11 em isolamento domiciliar.

Nas últimas horas, nenhum novo registro de óbito foi confirmado, permanecendo em 401 mortes desde o início da pandemia na cidade.