O número de mortes provocadas pela covid-19 chegou a 397 com a inserção de mais dois óbitos, confirmados na atualização diária do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves. Os registros ocorreram nos dias 16 e 21 de outubro, em leitos do Hospital Tacchini e inseridos na atualização desta sexta-feira, 22. O boletim apresentou também aumento no número de novos casos, bem como elevação no rol de pacientes clinicamente recuperados.

Óbitos

Segundo o boletim, foram um homem e uma mulher, com idades de 80 e 90 anos. Ambos tinham histórico para outras doenças.

  • Mulher, faixa etária de 90 anos, faleceu em 16 de outubro;
  • Homem, faixa etária de 80 anos, faleceu na quinta-feira, 21;

Casos ativos

O boletim desta sexta-feira, mostra ainda que o número de pacientes em monitoramento após testarem positivo para a doença chega a 112. Nas últimas 24 horas foram inseridos mais seis novos registros. Do total de casos ativos, nove permanecem em leitos de UTI, 13 em leitos clínicos, dois em leitos da UPA e 88 cumprem as medidas em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 22.246 pessoas já tiveram contato com o vírus na cidade.

Pacientes recuperados

As últimas 24 horas foram de boas notícias para mais 22 pessoas que receberam alta do tratamento médico após cumprirem o prazo de quarentena. Desde o começo da pandemia, em 2020, 21.737 pessoas já se recuperaram da doença. O número corresponde a 97,71% do total de casos registrados em Bento Gonçalves.

Casos suspeitos

Pelo menos 31 pessoas seguem sendo monitoradas após apresentarem sintomas semelhantes aos da covid-19 e aguardam a realização do teste ou resultado do procedimento. Cinco cumprem as medidas em leitos clínicos e 26 seguem cumprindo as medidas em isolamento domiciliar.