A Biblioteca Pública Municipal Castro Alves conquista mais um importante incentivo para o desenvolvimento de projetos educacionais e sociais com a chegada de 10 novos computadores por meio do projeto mundial CDI Bibliotecas, patrocinado por Bill Gates. Na segunda-feira, 05 de outubro, os equipamentos serão apresentados para a comunidade durante evento que contará com a presença do prefeito Guilherme Pasin.

Em maio deste ano, a biblioteca pública foi uma das escolhidas pelo Comitê para a Democratização da Informática (CDI) em todo o Brasil para participar da iniciativa, que tem como principal objetivo modernizar esses espaços conectando-os às novas tecnologias e permitindo o desenvolvimento de projetos de fomento educacional e social da comunidade local. Inicialmente, as máquinas foram cedidas em regime de comodato (empréstimo) por um período de dois anos. Após esta etapa, serão doadas definitivamente ao município.

Além de fornecer os equipamentos de última geração, o projeto também promove a capacitação da equipe da biblioteca. Técnicos da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação – CTEC, da prefeitura, já instalaram os equipamentos e entrega oficial acontece a partir das 15h.

Informações: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura