Equipe derrotou a equipe sub-20 da ACBF por 6 a 4 em seu primeiro jogo em casa na temporada.

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) carimbou o seu passaporte à semifinal da Taça Farroupilha – Região Serra 2021. A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores derrotou o time sub-20 da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) por 6 a 4, conquistando a sua primeira vitória na temporada e, de quebra, garantindo sua vaga à próxima fase.

O jogo

Logo aos 11 segundos, Gabizinho fez bela jogada individual e acionou Lucas Tanke, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 1 a 0. Aos 5 minutos, foi a vez de Gabizinho estufar as redes. O ala do BGF roubou a bola no ataque e bateu na saída do goleiro adversário para ampliar a vantagem. O BGF seguiu com o domínio da partida e sendo efetivo no setor ofensivo.

Aos oito minutos, em cobrança de falta, Kevin acertou uma bela finalização para marcar o terceiro para os donos da casa. Pouco depois, em contra-ataque, o capitão Bruno Reis aumentou a vantagem, 4 a 0.

A ACBF só começou a reagir a partir dos 14 minutos. O BGF logo estourou o limite de faltas e o time barbosense aproveitou os tiros livres para diminuir o placar, com dois gols de Léo Borges, 4 a 2. O time da casa voltou a ampliar com gol contra do goleiro, mas Guilherme, em finalização no ângulo tratou de novamente diminuir a vantagem, 5 a 3.

Ainda na primeira etapa, o goleiro Augusto entrou em quadra para fazer boa defesa em mais um tiro livre dos visitantes.

Na etapa derradeira, o jogo ficou mais equilibrado, com a ACBF dominando a posse de bola. O BGF, por sua vez, aproveitava os contra-ataques e jogadas em velocidade para aumentar o placar. Aos 13 minutos, Thauan fez boa jogada individual e cruzou para Kevin marcar o sexto da equipe da casa. A ACBF diminuiu com Vini Andrades, mas a reação do time barbosense não evoluiu. Placar final: 6 a 4 para o BGF.

BGF aguarda para conhecer o seu adversário na semifinal

Com o resultado, o BGF garantiu a sua vaga à próxima fase, uma vez que a equipe da ACBF sub-20 enfrenta o Atlético Vacaria Futsal (AVF) na última rodada. Mesmo que o time barbosense vença e ultrapasse o BGF, a equipe de Bento se mantém na frente da AVF pelo saldo de gols.

Agora, o confronto entre ACBF e AVF vai definir somente o segundo classificado e quem ficará com a primeira colocação da chave. No outro grupo, o Lagoa Futsal, de Lagoa Vermelha, terminou a primeira fase na liderança e se classificou ao lado do Marau, ambos com quatro pontos conquistados.

Se o BGF terminar a fase classificatória na ponta da tabela, o clube leva o confronto da semifinal para os seus domínios, diante do Marau. Caso finalizar na segunda colocação, o time bento-gonçalvense enfrenta fora de casa o Lagoa Futsal, em Lagoa Vermelha.

Fonte: Ativa Assessoria
Fotos: Kévin Sganzerla