O 13º título da ACBF na Liga Gaúcha de Futsal 2020 foi conquistado na noite de terça-feira, 1º de junho, após goleada por 5 a 1 sobre a equipe do Passo Fundo Futsal, em jogo realizado no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa. O time laranja precisava apenas de um empate para conquistar mais uma taça, já que na partida de ida, a equipe comandada pelo técnico Edgar Baldasso havia vencido pelo placar de 1 a 0.

Já nos primeiros minutos de jogo, a ACBF impôs o ritmo da partida, mostrando que buscava a vitória para garantir, com folga, o título referente a competição do ano passado. Aos 12 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com gol de Pedro Rei. Aos 16, a equipe barbosense ampliou o placar com gol de Bruno Souza. O Passo Fundo diminuiu aos 13, após cobrança de falta de Gui Canhoto. No final do primeiro tempo, o time laranja aumentou a vantagem com gol de Felipinho.

Na etapa complementar, já nos primeiros minutos, Richard ampliou o placar. Para dificultar a vida, o Passo Fundo ainda teve o jogador Matheus Gaúcho expulso. Foi nessa oportunidade, que Richard marcou novamente, finalizando a goleada e garantindo o título de campeão.

Foto: Ulisses Castro / ACBF