Rodada de sábado definiu aqueles que seguiriam na ponta da tabela. Mesmo com derrota, o clube de Bento se manteve os quatro melhores na classificação

A 7ª rodada da Série Ouro de Futsal 2022 foi relevante para definir aqueles que seguiriam na ponta da tabela, pois antes dos jogos do final de semana, haviam quatro clubes empatados na liderança. Por conta do saldo de gols, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) estava na frente e, durante a 6ª etapa, ficou como líder. No sábado, 30 de julho, uma derrota para o União Independente, por 2 a 1, fez com que a equipe de Bento caísse três colocações.

A partida fora de casa

O confronto de sábado aconteceu em São Sepé, na casa do adversário. Somando essa derrota, o BGF acumula duas seguidas nos últimos jogos fora de seus domínios. A única partida da qual a equipe venceu fora de Bento foi contra o Paulista, em Pelotas. Ao jogar em casa, a história, por usa vez, é completamente diferente, e o time da Capital acional do Vinho consegue manter a dominância.

No começo da disputa, parecia que o BGF levaria a melhor, como fez contra o Paulista, pois tudo estava equilibrado, com ambas as equipes formulando boas jogadas. O placar, por usa vez, foi inaugurado aos sete minutos do primeiro tempo, quando o União Independente saiu na frente, com João Vitor, que finalizou na cara do gol, deixando os donos da casa na liderança. A primeira etapa terminou sem outras oportunidades claras.

Na volta do intervalo, ainda no início, o União aumentou a diferença. Rogerinho, em jogada individual, finalizou na trave, mas Geovane estava lá para completar. 2 a 0, até então. Buscando ao menos igualar o placar, o BGF conseguiu reverter a situação em quadra e passou a dominar mais a bola. Aos 14 minutos, saiu o gol da equipe de Bento, com Pedro Razia. Apesar dos esforços, o empate ou a virada, não foi possível.

Descanso até a próxima rodada

Agora, o BGF figura a quarta colocação na tabela, com os mesmos 10 pontos de antes. As outras equipes, com as quais mantinha um empate em número de pontos gerais, conseguiram empatar ou vencer, o que fez com o time caísse da liderança. Apesar da queda em posições, o clube se mantém bem colocado na classificação, e algumas vitórias podem colocar, novamente, o BGF como líder da primeira etapa da Série Ouro.

O próximo confronto, porém, irá demorar para acontecer, pois a equipe da cidade não joga na próxima rodada, e volta às quadras somente no dia 27 de agosto. O próximo confronto será contra o Riograndense, em Rio Grande.

7ª rodada:

  • União Independente 2 x 1 BGF
  • Barcelona/Macléres 2 x 3 ABF
  • São José 1 x 5 UFSM
  • AVGF 3 x 0 Paulista