O forte time da Assoeva em seu caldeirão, no sábado, 30 de novembro, não assustou o Bento Gonçalves Futsal (BGF) na partida de ida da semifinal da Copa RS de Futsal. Após sair na frente, o time de Venâncio Aires buscou pouco tempo depois o empate, ainda no primeiro tempo, resultado que permaneceu até o final do confronto. Com o 1 a 1, quem vencer no tempo normal do jogo de volta, na Capital do Vinho, conquista a vaga na decisão da competição.

O gol do BGF foi anotado aos 7min36s de jogo. Em falta, em dois lances na entrada da área, Viana rolou na medida para Bruno Reis, que acertou o canto do goleiro Deivid para marcar: 1 a 0 BGF.

A equipe de Bento esteve muito próximo de ampliar em duas oportunidades com Marquinhos. Em uma delas, a bola explodiu no pé da trave do gol da Assoeva e caprichosamente não quis entrar.

Foto: Kevin Sganzerla / Divulgação

Porém, pouco tempo depois, em cobrança de escanteio de Marcelo Giba, a marcação do BGF demorou para chegar em Dill, que da intermediária, soltou uma bomba sem chances para Dani: 1 a 1.

As duas equipes seguiram criando boas oportunidades, mas não foram mais efetivas, mantendo assim o empate até o apito da arbitragem, o que deixou o confronto de volta, em Bento Gonçalves, no sábado, 7 de dezembro, em aberto.