Equipe bento-gonçalvense estreia na competição estadual da FGFS diante do Brasil, de Pelotas, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Campeonato contará com nove equipes na disputa pelo título

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) divulgou os times participantes e a tabela de jogos da Série Ouro de Futsal de 2021. O Bento Gonçalves Futsal (BGF) estreia diante do Brasil, de Pelotas, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. A competição estadual conta com nove equipes na disputa pelo título e tem início previsto para o dia 3 de julho.

O BGF, que no ano passado alcançou a fase de semifinais da competição, sendo parado apenas pelo Passo Fundo, que foi o campeão da competição, busca o título inédito da Série Ouro. Além do representante da Serra Gaúcha no campeonato, também disputam a elite do futsal gaúcho a SER Canoense (Canoas), Rio Grande, Paulista (Pelotas), União Independente (Santa Maria), Brasil (Pelotas), UFSM (Santa Maria), Rabelo (Alvorada) e São José (Cachoeira do Sul).

Na fase classificatória, os times se enfrentam todos contra todos em turno único. Classificam-se para as quartas de final os oito primeiros colocados. A fase de mata-mata (quartas de final, semifinais e final) serão disputadas em jogos de ida e volta. Na primeira fase, totalizando os confrontos fora de casa, o BGF vai percorrer em quatro jogos pouco mais de 2.500 km pelo Estado.

Tabela de jogos do BGF na Série Ouro 2021

1ª rodada – BGF x Brasil – Bento Gonçalves
2º rodada – UFSM x BGF – Santa Maria
3º rodada – BGF x União – Bento Gonçalves
4º rodada – Rio Grande x BGF – Rio Grande
5º rodada – BGF x SER Canoense – Bento Gonçalves
6º rodada – BGF x Rabelo – Bento Gonçalves
7º rodada – Paulista x BGF – Pelotas
8º rodada – BGF folga
9º rodada – São José x BGF – Cachoeira do Sul

Fonte e foto: Ativa Assessoria