Apesar de decisão favorável, diretoria do Clube só vai bater o martelo caso haja recursos financeiros suficientes para disputar a competição nacional

O Conselho Deliberativo aprovou na noite de segunda-feira, 3 de maio, a participação do Clube Esportivo na quarta divisão do Campeonato Brasileiro desse ano, que deve iniciar no próximo mês. No entanto, apesar da decisão favorável, a diretoria do Tivo ainda não sabe se vai acatar o posicionamento dos membros. Tudo vai depender da questão financeira do clube. Caso haja recurso suficiente e que não prejudique as finanças da agremiação, o martelo favorável deverá ser batido nos próximos dias.

Para que isso ocorra, o clube tentará, mais uma vez, que o empresariado de Bento Gonçalves apoie a ideia e financie as despesas decorrentes da competição. Se não participar, o alviazul poderá sofrer punições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição seria o único compromisso do time no segundo semestre do ano, já que o Tivo foi eliminado da Copa do Brasil e rebaixado para a Divisão de Acesso do Gauchão do ano que vem.

Em nota, a entidade informou sobre o consenso na decisão de participar do certame, porém, uma nova reunião deverá ser realizada para definir o futuro do time de Bento Gonçalves.

Caso o Esportivo opte pela participação, ele vai estar na Chave 8, ao lado de Aimoré, Caxias, Marcílio Dias-SC, Juventus-SC, Joinville-SC, Rio Branco-PR e Cascavel-PR. O primeiro jogo está marcado para o final de semana de 5 e 6 de junho, contra o Rio Branco, no Paraná.

Nota oficial:

“Após reunião do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira, dia 03, o Clube Esportivo informa que houve consenso entre os membros sobre a participação no Campeonato Brasileiro Série D 2021 sob a condição de que a diretoria executiva do clube tenha recursos suficientes para operar os gastos necessários para a competição. 

 A partir de então, a diretoria alviazul irá analisar a situação financeira da instituição para avaliar se haverá um contexto favorável que não onere os cofres alviazuis. A decisão final se dará nos próximos dias”. 

Foto: Kévin Sganzerla / Divulgação