O Bento Gonçalves Futsal (BGF) apresentou de forma oficial, nesta segunda-feira, 12, no Hotel Dall’Onder, o elenco que vai representar o clube nas competições estaduais de 2021. Ao todo, 15 jogadores vão integrar o grupo comandado pelo técnico Vaner Flores, o qual vai completar 11 anos à frente do BGF.

O clube manteve a base do time do ano passado, que chegou até a semifinal da Série Ouro, parando somente diante do campeão Passo Fundo.

A diretoria também tratou de reforçar o grupo com a chegada de cinco atletas, são eles os pivôs Lucas Tanke e Matheus Melo, ambos vindos do futsal paranaense; o fixo Thauan e o ala Giorgi Lucas, ambos ex-SER Canoense, e o ala João Dalcin, jovem promessa que estava no Garibaldi Futsal.

Nesta temporada, a comissão técnica, comandada pelo treinador Vaner Flores, vai contar com um novo preparador físico: Vilmar “Pereira”, o qual estava na ALAF, de Lajeado. A direção renovou o contrato dos demais profissionais que estarão à frente do grupo de atletas.

Para o presidente do BGF, Alcindo Somensi, o clube almeja entrar mais uma vez forte na briga pelo título estadual. “As expectativas são sempre as melhores possíveis, e a cada dia elas aumentam e acho que estamos no caminho certo. Estamos por aqui para beliscar um título, essa é a nossa busca e estamos a cada ano crescendo”, comenta.

O BGF vai disputar a Série Ouro de Futsal de 2021 da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Além disso, o clube pretende tornar Bento Gonçalves a sede da Copa RS e da Copa Sul deste ano. “Vamos disputar a Série Ouro da FGFS. Provavelmente iremos trazer a Bento Gonçalves a Copa RS, um projeto nosso e temos que dar sequência para poder idealizá-lo.

E, além disso, pretendemos trazer a Copa Sul, que reúne os campeões dos três Estados do sul, mais o time sediante, que seríamos nós. Essa é uma competição nacional da CBFS e estamos trabalhando para isso”, pondera.

O técnico Vaner Flores enfatiza que a responsabilidade neste ano de levar o nome de Bento Gonçalves para todo o Estado será ainda maior. “Hoje, ouvindo a palavra do nosso prefeito, do presidente da Câmara e do secretário, nos coloca numa condição de mais responsabilidade em cima do que é representar o BGF. Tenho agradecimento especial ao nosso presidente, o qual está proporcionando Bento Gonçalves a ter uma equipe de futsal”, afirma.

Depois de chegar até a semifinal da Série Ouro de 2020, o clube almeja não só repetir o feito, como superá-lo em busca do título inédito. “Agora é só bastante trabalho, pensar em fazer um ano maravilhoso e sermos campeões. Estamos entrando em um patamar diferente, estamos formando grupos melhores. A gente chegou até as quartas de final em 2019 e na semifinal em 2020, e agora vamos buscar sermos campeões”, destaca o treinador.

A partir desta segunda-feira, os jogadores iniciam os trabalhos dentro de quadra com foco na preparação física, com vistas para o início das competições estaduais de 2021. Os treinamentos ocorrem no Ginásio Municipal Darcy Pozza, que será novamente a casa do BGF para esse ano.

Confira o elenco do BGF para 2021:

Goleiros: Dani (remanescente), Augusto (remanescente) e Kassiel (remanescente); Pivôs:Lucas Tanke (ex-Operário Laranjeiras-PR) e Matheus Mello (ex-Palmas-PR);

Fixos: Lucão (remanescente) e Thauan (ex-SER Canoense);

Alas: Bruno Reis (remanescente), Gabizinho (remanescente), Kevin (remanescente), Giorgi Lucas (ex-SER Canoense), Pedro Razia (remanescente), Alex Rosatti (remanescente), João Vitor Dalcin (ex-Garibaldi Futsal) e Alfinete (remanescente).

Comissão técnica: Técnico – Vaner Flores; Preparador Físico – Vilmar “Pereira”; Preparador de Goleiros – Cléber Biscaro; Fisioterapeuta – Douglas Tedesco; Massagista: Dener Costa.

Fonte e foto: Ativa Assessoria