O Bento Gonçalves Futsal (BGF) anunciou nesta quarta-feira, 4 de março, a comissão técnica que estará à frente do clube para a temporada 2020, na disputa da Copa RS e da Série Ouro de Futsal. O técnico Vaner Flores, que possui contrato com a equipe até o final deste ano, segue no comando do clube bento-gonçalvense.

Além de Vaner Flores, que possui mais de 300 jogos no comando do BGF e está prestes a completar uma década à frente do clube, grande parte da comissão técnica foi mantida para a temporada 2020. Com o treinador, serão cinco integrantes no comando técnico do clube para a disputa das competições estaduais.

Na preparação física, Cláudio Vieira, que chegou ao clube no ano passado após um extenso período dedicado ao Bento Vôlei, segue no BGF. O preparador de goleiros, Cleber Biscaro, também vai permanecer na comissão técnica, assim como o mordomo Denner Costa. A novidade fica por conta do fisioterapeuta Douglas Tedesco, que também exerce a mesma função no Clube Esportivo Bento Gonçalves.

Nos próximos dias, o clube deverá anunciar os últimos nomes que vão integrar o elenco do BGF para o início da temporada. Até então, 13 atletas já foram confirmados pelo clube. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE, e tem o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Elenco do BGF (atletas já anunciados)

Goleiros: Dani (remanescente) e Kassiel (remanescente);
Alas: Cristian Alfinete (contratado), Marcelo Ubaldo (contratado), Gabizinho (remanescente), Kevin (remanescente), Jonatha, Bruno Reis (remanescente), Pedrinho (remanescente) e Henrique (remanescente);
Pivôs: Marquinhos Pantera (remanescente) e Pacheco (remanescente);
Fixos: Lucão (contratado).

Comissão técnica

Técnico: Vaner Flores
Preparador físico: Cláudio Vieira
Preparador de goleiros: Cleber Biscaro
Fisioterapeuta: Douglas Tedesco
Mordomo: Denner Costa

Fonte e foto: Ativa Assesoria