Direção segue trabalhando fora das quatro linhas com o objetivo de reforçar o elenco comandado por Vaner Flores para a temporada 2021

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) anunciou mais um reforço para integrar o elenco do técnico Vaner Flores para a temporada 2021. A direção confirmou a chegada do pivô Lucas da Conceição Nunes, mais conhecido como Lucas Tanke, de 25 anos, o qual chega para a disputa da Série Ouro de Futsal.

Natural de São Paulo-SP, Lucas Tanke foi um dos destaques do Operário Laranjeiras-PR na disputa da Série Prata Paranaense de 2020, ajudando a equipe a conquistar o acesso à Série Ouro.

O jogador também já vestiu a camisa do AAEMA Mariópolis-PR, Yoka Futsal-SP, onde foi vice-campeão regional, Pulo Futsal-SP, no qual se sagrou campeão regional e conquistou o bronze nos Jogos Abertos em 2019, Rio Grande e do Sercca, de Casca-RS.

Baixa no elenco e chegada de jovem promessa

A contratação de Lucas Tanke recompôs a perda do pivô Lucas Gabriel, o qual, por motivos pessoais, não vai mais reforçar o BGF em 2021. Tanke se junta ao Matheus Mello, que também veio do futsal paranaense, na briga pela titularidade na posição.

O clube também contratou como aposta o jovem ala João Vitor Dalcin Andrioli, de 19 anos, o qual estava no Garibaldi Futsal. O atleta barbosense iniciou sua carreira na base da ACBF, onde foi campeão sub-15 da Copa SESC. No futebol de campo, João Vitor passou pelo Esportivo e pelo Lajeadense. Em seu retorno ao futsal, o jogador foi semifinalista do Campeonato Gaúcho Sub-20 como capitão do time garibaldense.

Confira o elenco do BGF para 2021:

Goleiros: Dani (remanescente), Augusto (remanescente) e Kassiel (remanescente); Pivôs:Lucas Tanke (ex-Operário Laranjeiras-PR) e Matheus Mello (ex-Palmas-PR);

Fixos: Lucão (remanescente) e Thauan (ex-SER Canoense);

Alas: Bruno Reis (remanescente), Gabizinho (remanescente), Kevin (remanescente), Giorgi Lucas (ex-SER Canoense), Pedro Razia (remanescente), Alex Rosatti (remanescente), João Vitor Dalcin (ex-Garibaldi Futsal) e Alfinete (remanescente).

Comissão técnica: Técnico – Vaner Flores; Preparador Físico – Vilmar “Pereira”; Preparador de Goleiros – Cléber Biscaro; Fisioterapeuta – Douglas Tedesco; Massagista: Dener Costa.

Fonte: Ativa Assessoria
Fotos: Divulgação