O segundo aberto (open) da temporada da World Padel Tour (WPT) — o principal circuito de pádel do mundo — acontece em Zaragoza, localizada na região nordeste da Espanha. O bento-gonçalvense Lucas Bergamini e a sua dupla Lucas Campagnolo venceram uns dos melhores padelistas do mundo e chegam às semifinais da competição.

A classificação para o grupo das quatro melhores duplas do torneio foi confirmada na manhã de ontem, 4 de maio. Bergamini e Campagnolo, este, do Alegrete, venceram os argentinos Franco Stupaczuk e Cristian Gutiérrez. Atualmente, os hermanos estão na sétima posição do ranking mundial. O bento-gonçalvense e o alegretense estão em 37º e 42º, respectivamente.

Assista a lance de Bergamini destacado pelo evento nas redes sociais

https://www.facebook.com/worldpadeltour/videos/1639750496078074/

 

Em duelo emocionantes, os gaúchos venceram por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 7/5). Após o jogo, nas redes sociais, Lucas Bergamini comemorou, em espanhol, a classificação. “Conseguimos [Lucas] Campagnolo! Chegamos às nossas primeiras seminais, ganhando de Stupaczuk e Cristian em partida emocionante”, declarou.

Pedrada pela frente

Em um circuito de grande nível, toda fase avançada apresenta desafios mais complicados. Na semifinal do Open de Zaragoza não seria diferente. Os brasileiros terão pela frente mais argentinos. Desta vez serão Maximiliano Sánchez e Carlos Daniel Gutiérrez — número 5 e 3 do ranking, em ordem.

A semifinal do Aberto de Zaragoza acontece no início da manhã de sábado, 5 de maio, após a partida de mesma fase da competição feminina, que inicia às 5h, no horário de Brasília. O confronto de Lucas Bergamini e Lucas Campagnolo e Maximiliano Sánchez e Carlos Daniel Gutiérrez será transmitido pelas plataformas digitais da World Padel Tour.


Foto: World Padel Tour, Divulgação