Diante de sua torcida, o Bento Vôlei fez 3 a 0 (25×18, 25×21, 25×20) no Lebes/Gedore/Canoas na noite desta quarta-feira, 13 de outubro, e garantiu a primeira posição na fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Agora a equipe enfrenta o Sest/Senat/Brilhante nas semifinais.

Impondo seu ritmo de jogo desde o início, os donos da casa abriram vantagem no primeiro set e administraram até o fim, fechando em 25×18. Para conquistar o segundo set, os bento gonçalvenses mantiveram o ótimo aproveitamento no saque, bloqueio e contra-ataques. Com dois sets vencidos, o Bento Vôlei/Isabela já confirmava a liderança no Campeonato Gaúcho. Ainda assim, a equipe manteve o mesmo padrão durante o terceiro set e concretizou a vitória com 25×20.

Um dos destaques da partida, o central Giovanni foi eleito o melhor jogador em quadra. “Tem um significado especial porque consegui ajudar a equipe a fazer um bom jogo. Fico muito feliz, já que nosso grupo também tem grandes jogadores, de sair como melhor em quadra”, conta.

“Primeiro, quero dar os parabéns para a equipe pela disciplina tática que tivemos hoje. Conseguimos fazer nosso jogo, com velocidade, marcação de bloqueio. Isso mostra a evolução da equipe”, analisa o técnico Paulão.

Apesar da invencibilidade na competição, o Paulão ressalta o equilíbrio nas partidas, o que também espera para a fase final. “Nós não ganhamos nada ainda. O campeonato é muito parelho. Tanto Canoas quanto Voleisul são equipes muito perigosas, com bom plantel e bom trabalho de preparação também, então agora é outro campeonato”, completou.

As datas das semifinais devem ser divulgadas pela Federação Gaúcha de Voleibol nesta quarta-feira. Antes, porém, a equipe vai à Maringá, no Paraná, disputar um torneio entre os dias 15 e 17.