O Bento Vôlei é o vice-campeão do Campeonato Gaúcho. Jogando diante de sua torcida na noite desta sexta-feira, 30 de outubro, a equipe sofreu outra derrota por 3 sets a 2, pelo segundo jogo da final da competição. O primeiro jogo da final havia sido realizado no dia 27, na região metropolitana.

Precisando da vitória para igualar a decisão, a equipe da casa tentou forçar o saque desde o início do set e dificultar a recepção adversária. Com um aproveitamento de ataque melhor do que no jogo de ida, o time serrano conseguiu a abrir ligeira vantagem no fim e conquistou vitória por 25×21. O segundo set seguiu o mesmo caminho e o placar se repetiu: 25×21.

A partir do terceiro set, no entanto, os visitantes conseguiram quebrar o ritmo da equipe bento-gonçalvense, dificultando as viradas de bola. Dessa forma, diminuíram vencendo por 26×24 e empataram ao fechar o quarto set com 25×20. No set final, novamente, o Lebes/Gedore/Canoas foi superior e decretou a conquista do quarto título gaúcho consecutivo ao fazer 15×09.

Para o central Henrique, que também estava na final contra o mesmo Canoas em 2013, a equipe jogou abaixo do que vinha apresentando durante a fase classificatória. “Nos três últimos sets não conseguimos imprimir nosso ritmo de saque, bloqueio e contra-ataque. O Dennis [oposto do Canoas] também estava num dia inspirado e nesses momentos em que tivemos uma baixa eles conseguiram aproveitar”, avaliou. O grupo agora se prepara para a estreia na Superliga, dia 12 de novembro, contra o Taubaté, fora de casa.

Informações da Assessoria do Bento Vôlei.