A campanha encerrou oficialmente neste sábado. Porcentagem acima dos 100 é resultado de aplicação dos imunizantes em pequenos fora dos cadastros municipais

Neste sábado, 22, foi encerrada a campanha de vacinação contra a poliomielite em Bento Gonçalves. Ao todo, o município conseguiu superar, e bastante, a média estadual de 95%, ao chegar em 110,32%. Segundo a prefeitura da Capital Nacional do Vinho, 5.879 crianças de até cinco anos de idade.

A coordenadora do Setor de Imunizações, Luiza do Rosário, esclarece que essa porcentagem acima dos 100% se deve ao número de pequenos que foram imunizados, mas não tinham cadastro junto ao poder público. Além disso, ela ressalta que o número é baseado no último censo do IBGE, que já apresenta desatualizações com o presente.

Zé Gotinha incentivando as crianças a tomarem a dose do imunizante da pólio

Uma das últimas doses aplicadas da gotinha foram junto a uma ação no bairro Zatt, que contou com a presença do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o secretário de Atenção Primária à Saúde da pasta, Raphael Câmara.

A secretária municipal de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, destaca o planejamento da equipe em prol da conscientização e imunização. “Tivemos a alegria de poder mostrar esse trabalho ao Ministro da saúde, que visitou a cidade no sábado”, disse.