Está em fase de licitação o projeto para a construção de um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em Bento Gonçalves. A Concorrência está marcada para o dia 17 de setembro, às 9h, no Auditório da Secretaria de Finanças, e o valor orçado inicialmente para a obra é de R$ 345.914,61.

De acordo com a Secretaria de Saúde (SMS), o novo espaço funcionará junto ao Pronto Atendimento 24h (PA) do bairro Botafogo, a partir do segundo semestre de 2015, suprindo a demanda das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das comunidades. “Será um centro de referência para encaminhamento de alguns casos específicos. No momento, estamos captando recursos para o projeto e posteriormente modificaremos o quadro físico do PA 24h para receber esse novo serviço”, comenta o coordenador da SMS, Marco Antônio Ebert.

Os CEOs são estabelecimentos de saúde classificados como Clínica Especializada ou Ambulatório de Especialidade. O tratamento oferecido nesses centros é uma continuidade do trabalho realizado pela rede de atenção básica e no caso dos municípios que estão na Estratégia Saúde da Família, pelas equipes de saúde bucal.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 3 de setembro.