Agora, já são mais de 1,1 mil casos ativos e que estão em monitoramento. Apesar do número assustador, apenas 16 pessoas seguem internadas em decorrência da doença. O restante segue cumprindo as medidas em isolamento domiciliar

O mais novo boletim epidemiológico divulgado pelo Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves confirmou mais 350 novos casos da doença. O número elevado é decorrente de exames que estavam represados nos últimos dias, além do aumento de pessoas que apresentaram sintomas e positivaram para a doença nas últimas horas. Agora, já são mais de 1,1 mil casos ativos e que estão em monitoramento. Apesar do número assustador, apenas 16 pessoas seguem internadas em decorrência da doença. O restante segue cumprindo as medidas em isolamento domiciliar. Prova de que a vacinação é a arma mais eficaz até o momento para combater os casos graves.

De acordo com o boletim, dos 1.131 pacientes em monitoramento, três estão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), nove em leitos clínicos, quatro em espaços da Unidade de Pronto Atendimento e o restante, 1.115 segue em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 24.543 pessoas já foram infectadas pelo vírus no município.

Já o número de recuperado alcança a marca de 23.005, após a alta do tratamento de mais 45 pessoas. O índice de cura no município se aproxima de 94%.

Casos suspeitos somam oito. Todos cumprem as medidas em isolamento domiciliar. O número de mortes permanece estável, com 407 registros desde o início da pandemia.

Somente na terça-feira, 18, o ambulatório de Campanha, instalado junto à UPA, no bairro Botafogo, realizou 708 atendimentos de pessoas que apresentavam problemas respiratórios.