O forte calor não dá trégua e a quinta-feira, 20, já começou com temperaturas em elevação, muito próximas dos 30ºC. A previsão é de que durante a tarde, os termômetros devam marcar registros acima dos 35ºC na maior parte dos municípios da região. Há previsão de chuva, porém de forma fraca e isolada em alguns pontos durante a tarde e a noite.

Em Bento Gonçalves, o calor chegou desde cedo. Pela manhã, os termômetros já registravam 28ºC. Na Capital do Vinho, as mínimas devem ficar em 19ºC e as máximas em 35ºC, com sensação térmica acima dos 40ºC.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma nova onda de calor se aproxima e deve se estender pelos próximos na maior parte do Estado.

A sexta-feira, 21, será mais um dia de muito calor. Há previsão de chuvas, porém, insuficientes para amenizar o abafamento e a situação da estiagem que assola o Rio Grande do Sul. As maiores temperaturas serão registradas nos municípios de Quevedos e Pinhal Grande, na região Central do estado, com máximas de 42ºC. Em Bento Gonçalves, a sexta-feira terá mínimas de 18ºC e máximas de 35ºC, com possibilidade de chuva que devem chegar aos 15 milímetros.