A prefeitura de Bento Gonçalves informou na manhã desta quinta-feira, 6 de janeiro, que, através de ação da Secretaria da Saúde, estará realizando um mutirão de vacinação na praça Via del Vino, no centro da cidade, no próximo sábado, 8 de janeiro. A unidade móvel estará no local das 8h às 1h30min. Na oportunidade serão aplicadas segunda e terceira dose da vacina contra a Covid-19 e contra a influenza.

Para aqueles que já se vacinaram com duas doses contra o coronavírus há mais de quatro meses, e que estão acima dos 18 anos, podem receber aplicação da dose de reforço, conhecida como 3º dose. Quem se vacinou com dose única da Janssen, poderá ter a segunda dessa farmacêutica após dois meses da primeira aplicação. Além disso, a segunda dose estará sendo aplicada naqueles que fizeram a primeira da Coronavac até 15 de dezembro, Pfizer e AstraZeneca até oito de novembro.

A vacina contra o vírus da influenza também estará sendo realizada em pessoas acima dos seis meses. Para todas aplicações é necessário um documento com foto e, no caso da Covid-19, é necessário apresentar carteira de vacinação.