O tempo volta a ficar firme e ensolarado em praticamente todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, 6 de janeiro. Poucas regiões, como o litoral norte e o norte do estado podem ter precipitações isoladas de chuva. Locais como a região metropolitana, litoral sul, sul e campanha terão grande presença de nuvens, mas em demais áreas o sol segue predominando.

Enquanto isso, as temperaturas não elevam-se tanto em relação ao que foi apresentado na quarta-feira, 5 de janeiro. Algumas máximas podem alcançar os 37ºC, como é o caso de Porto Lucena. Outros locais, como São José dos Ausentes, na Serra, apresentou mínima de 11ºC pela manhã.

A região da Serra gaúcha terá tempo firme, assim como em grande parte do estado, com sol entre nuvens ao longo do dia. Em Bento Gonçalves, a temperatura pela manhã começou com 12ºC e os termômetros devem registrar, ao longo da tarde, 23°C.

Segundo a meteorologia, a sexta-feira, 7 de janeiro, deve ser ensolarada em todo estado, devido à massa de ar seco que predomina as terras gaúchas. As temperaturas devem seguir o padrão de hoje, variando entre região, de 37ºC a 11ºC.