Bento Gonçalves deu início na tarde desta segunda-feira, 6 de outubro, à programação da Semana de Bento, em comemoração aos 124 anos de emancipação política. A solenidade de abertura ocorreu na Via Del Vino, em frente à prefeitura, e contou com show da banda Farina Brothers.

Foi realizada a abertura do XXII Congresso Brasileiro de Poesia, que também integra a Semana de Bento. A solenidade aconteceu na Via Del Vino, e contou com intervenções poéticas, apresentação do duo musical Camandu, do Chile, do grupo Samba de Dois, de Minas Gerais, homenagem ao escritor Ronaldo Werneck, recital “Sonhos de Torquato Neto no Jardim do Solar”, com Toninho Vaz, Gutemberg Guanabyra e Fábio Santini, entre outras atrações.

O prefeito Guilherme Pasin, em seu pronunciamento destacou que “comemorar os 124 anos de Bento é uma alegria dupla. Primeiro, por celebrarmos esse município que tanto nos orgulha pela sua história, cultura, pela força empreendedora de sua gente. Segundo, porque estamos vivendo hoje um novo município. Um tempo de otimismo, de positividade, de novas perspectivas”. A programação completa da Semana de Bento, uma promoção da Prefeitura, está disponível no http://migre.me/m9BL4. O evento segue até domingo, dia 12.