Bento Gonçalves receberá um novo evento neste mês, voltado aos animais de estimação que ainda não possuem um lar. A adoção de pets de forma consciente será realizada no dia 30 de abril e faz parte do programa Bento Pet – Venha adotar um novo amigo. A prefeitura do município, por meio das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Gabinete da Primeira-dama e o Conselho Municipal do Bem-estar Animal (Combea) estão por trás da realização do episódio.

Alguns dos animais que estarão na Via Del Vino nesta data foram resgatados de situações de maus-tratos e foram encaminhados para um lar temporário por meio do Combea. Cães e gatos estarão disponíveis para que as pessoas possam conhece-los e, possivelmente, adotá-los. O evento está previsto para ocorrer das 9h às 14h, podendo ter mudanças dependendo da situação climática.

A ideia por trás desta ação é apresentar uma forma consciente de adoção de animais. O secretário-adjunto de Saúde, Gilberto Júnior, reforçou que essa é uma oportunidade de o poder público estar próximo da comunidade em relação ao tema do bem-estar animal. “Ampliamos as castrações e estamos dando andamento em outros editais para ampliar nossa atuação junto ao setor”, afirmou.

Campanha nas escolas

Para além deste evento, abril também será marcado por outra ação da prefeitura, desta vez pela Secretaria de Educação, que realizará junto às escolas uma campanha de arrecadação de tampinhas, lacres e ração. O formato será uma competição em que as instituições de ensino que vencerem serão anunciadas no mesmo dia da adoção, 30 de abril.