O fim de semana será de muito trabalho para o Bento Gonçalves Snakes. Os dias que antecedem a seletiva para cooptação de novos atletas para o elenco do time de Bento, os adversário da primeira fase da Liga Nacional foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol Americano.

Marcada para iniciar na segunda quinzena de julho, a Liga Nacional de Futebol Americano (a LNFA) conta com 30 equipes divididas em seis grupos. A competição é a segunda divisão do esporte no Brasil – a primeira liga é a BFA (Brasil Futebol Americano). 

Conheça os grupos ao fim da matéria

O Bento Gonçalves Snakes ficou no Grupo F, que conta com times de Santa Catarina e Rio Grande do Sul apenas – já que as primeiras fases da competição são regionalizadas. Além de Snakes, compõe o grupo: Gaspar Black Hawks (SC), Criciúma Miners Futebol Americano (SC), Porto Alegre Gorillas (RS) e São Leopoldo Mustangs FA (RS).

E para poder disputar a competição com um plantel repleto de opções, o Snakes organiza a seletiva para novos atletas, o tryout. A expectativa é encontrar novos jogadores, não só para o atual elenco, mas também para o futuro. A diretoria abriu a participação para candidatos com idade mínima de 15 anos.

A seletiva da equipe bento-gonçalvense acontece no domingo, 2 de julho, às 14h30min. As etapas acontecem no Complexo Chuta Chuta”, no bairro Botafogo. O valor para inscrição é de R$ 10. O Bento Gonçalves Snakes tem patrocínio da ZATT Imóveis.

Grupos da Liga Nacional:

Grupo A: Brasília AlligatorsBrasília TempláriosLeões de JudáRondonópolis HawksSorriso Hornets

Grupo B são: Botafogo ChallengersDefenders FAPonte Preta GorilasRio Preto Weilers Futebol AmericanoUberlândia Lobos Futebol Americano

Grupo C: Cane CuttersFluminense Football ClubMooca DestroyersSorocaba Vipers Football OficialVolta Redonda Falcons Futebol Americano

Grupo D:

BETIM Bulldog’s Futebol Americano Juiz de Fora ImperadoresMacaé OilersPalmeiras LocomotivesOcelots Futebol Americano

Grupo E: Curitiba LIONSFoz do Iguaçu Black Sharks Football TeamJaragua BreakersJoinville Gladiators Futebol AmericanoMaringá Pyros

Grupo F: Bento Gonçalves SnakesBlack HawksMiners Futebol AmericanoPorto Alegre GorillasSão Leopoldo Mustangs FA.