Bento Gonçalves cada vez mais entra no roteiro do jiu-jítsu nacional – e também mundial. A cidade vai receber pela terceira vez uma etapa de circuito International Pro, organizado pela Federação Brasileira de Jiu-Jítsu (FBJJ).

O evento da FBJJ acontece em parceria com a UAE Jiu Jitsu Federation. São esperados mais de 800 atletas nos dois dias de competição. O Ginásio Municipal de Bento Gonçalves será o palco em que serão montados os tatames para as lutas dos participantes.

A competição garante aos principais lutadores premiação, pontos no ranking e também a possibilidade da disputa do Grand Slam do Rio de Janeiro, que garante vaga para o mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Equipes e academias de Bento Gonçalves farão parte do torneio. A etapa terá disputa nas categorias Kids (de 3 a 9 anos), Infantil, Júnior, Adolescente, Juvenil, Adulto no masculino e feminino. As categorias Master (a partir de 30 anos) só terá disputa entre homens.

A 3ª Etapa do Circuito Internacional Pro de Jiu-jítsu da BJJ acontece no sábado e domingo, 29 e 30. O Ginásio Municipal será sede do torneio pela terceira vez. Ao fim das etapas, haverá classificação para o Mundial de Jiu-jítsu de Abu Dhabi de 2018.