Foram duas rodadas de folga para Farrapos Rugby Clube nas últimas semanas, quando duas partidas suas pelo Campeonato Brasileiro de Rugby XV (o Super 8) foram adiadas. A situação finalmente foi resolvida e os bento-gonçalvenses enfrentam o SPAC Rugby em São Paulo.

O Farrapos viaja à maior metrópole do mundo para dar sequência ao Super 8. Com uma vitória e uma derrota na competição até o momento, o alvi-verde enfrenta uma das principais forças do rúgbi brasileiro.

O São Paulo Athletic Club tem oito pontos conquistados, dois a mais do que os bento-gonçalveses. Com a realização do confronto, a tabela de jogos volta a ficar igual. Isso porque este jogo deveria ter acontecido no sábado, 15. Este foi o único confronto adiado da terceira rodada do Super 8.

O adiamento da partida aconteceu por problemas burocráticos. O pagamento dos transportes das equipes se faz por meio da Lei do Incentivo ao Esporte. Os recursos que são captados pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) deixaram de ser repassados por conta de entraves administrativos.

O problema persistiu e toda a quarta rodada também fora adiada para 26 de agosto. Após o jogo entre Farrapos e SPAC, todas equipes ficam com três jogos realizados na competição.

A partida é válida pela terceira rodada do Super 8, torneio que tem oito equipes participantes e está muito equilibrado. Por ser um ano de transição, todas equipes passam para a fase seguinte – a fase atual serve para definir os confrontos futuros. Farrapos Rugby Club e SPAC se enfrentam na sede do clube paulista no sábado, 29.