Bento Gonçalves Snakes e Porto Alegre Gorillas fazem o primeiro confronto entre gaúchos na Liga Nacional de Futebol Americano (LNFA) no domingo, 30. Com novidades no elenco e novo uniforme, a equipe da Serra Gaúcha tenta vencer a sua primeira partida na competição, justamente na estreia em casa.

A equipe bento-gonçalvense faz a sua estreia em casa, já que fora de seus domínios a primeira partida aconteceu no sábado, 15. Na rodada de abertura da LNFA, o Snakes perdeu para o Gaspar Black Hawks por 34×7.

A partida que resultou em derrota para o Snakes começou bem para o time da Serra Gaúcha – que vencia por 7×0 -, mas aos poucos o Black Hawks soube administrar a situação e virou a partida. Segundo o head coach (treinador) do Bento Snakes, Tiago

Dallegrave, o adversário era muito forte fisicamente e, ao longo da partida, se adaptou às situações. “O Gaspar atua em um dos principais estaduais de futebol americano, que é o Catarinense. Além disso, eles treinam quase cinco vezes por semana. Isso faz a diferença”, explicou.

Estreia em casa

Para o jogo inicial em casa, contra o Porto Alegre Gorillas, um tempero a mais foi adicionado: com a derrota dos dois gaúchos na rodada inaugural, a vitória no Estádio da Montanha é praticamente obrigatória para que mantenha o sonho de avanço de fase. Para Dallegrave, “o Snakes precisa ganhar os três confrontos que restam para conseguir a classificação. Contra o Gorillas, teremos a primeira decisão”, ponderou.

O adversário do Snakes no final de semana é uma das equipes que mais se reforçou para o segundo semestre da temporada de 2017. O Porto Alegre Gorillas é estreante na modalidade com equipamentos (full-pads) no ano. No Campeonato Gaúcho, os gorilas da capital venceram uma partida. Já na Liga Nacional, a estreia com derrota deixou boas lições, já que o resultado foi apertado: 20×19 para o Criciúma Miners no tempo extra.

A partida entre Bento Gonçalves Snakes e Porto Alegre Gorillas tem todos os indicativos de um grande duelo. Além de ser a estreia na LNFA para os bento-gonçalvenses, será a primeira vez na história em que as duas equipes se enfrentam. Os bento-gonçalveses também estreiam reforços e novo uniforme. A partida é válida pela fase regular da competição e acontece domingo, 30, às 14 horas. A entrada no Estádio da Montanha é gratuita para o público.