A atualização diária da situação da covid-19 em Bento Gonçalves mostra que mais de 5,3 mil pessoas já são consideradas clinicamente recuperadas da doença, conforme aponta o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus divulgado neste domingo, 6 de dezembro. Segundo as informações, até o momento, 5.763 casos já foram registrados na cidade desde o início da pandemia. O número de recuperados representa 92,57% do total

Conforme o boletim, nas últimas 24 horas, mais nove pacientes apresentaram a chamada cura clínica e receberam alta do tratamento médico, se juntando aos 5.335 recuperados na cidade. Já os casos ativos aumentaram com a inserção de 13 novas confirmações. Atualmente, 12 pessoas seguem internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 18 cumprem as medidas em leitos clínicos e 273 recebem o tratamento em casa. No total, 303 casos seguem ativos na Capital do Vinho.

Casos considerados suspeitos permaneceram em 829, conforme apontou o boletim. São 826 pessoas em isolamento domiciliar e 3 em isolamento hospitalar. Óbitos permaneceram inalterados em 125.