Foram confirmados mais dois óbitos em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19 em Bento Gonçalves. A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 13, com a divulgação do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus. Trata-se de duas mulheres, ambas na faixa etária de 90 anos e possuíam comorbidades. No total, a cidade contabiliza 88 mortes desde o início da pandemia.

De acordo com as informações, em um dos casos, a paciente estava internada em Garibaldi. Ela foi atendida no dia 23 de julho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Bento Gonçalves, sendo transferida no dia 23 para o Hospital São Pedro. A confirmação para a Covid-19 ocorreu no dia seguinte. O óbito ocorreu nesta quinta-feira, 13.

O segundo registro é de uma idosa que estava em uma instituição de longa permanência de Bento Gonçalves. Ela teve confirmação para a doença no dia 30 de julho e faleceu no dia 8 de agosto.

Na última atualização do boletim, 26 novos casos de coronavírus foram confirmados nas últimas 24 horas. Atualmente, 166 pessoas seguem realizando o tratamento. Desse total, 24 permanecem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), nove ocupam leitos clínicos e 133 seguem o tratamento em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 2599 pessoas já foram contaminadas.

Pacientes clinicamente recuperados alcançaram a marca de 2345. Nas últimas horas, 18 pessoas receberam alta do tratamento.

Casos considerados suspeitos subiram para 970. Desse total, cinco permanecem internados em UTI, 11 cumprem as determinações em isolamento hospitalar e 954 seguem as medidas em casa.