O município de Bento Gonçalves alcançou, nesta segunda-feira, 19, a triste marca de 345 mortes provocadas pela covid-19. Nas últimas horas, mais dois óbitos foram registrados e contabilizados no boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus. As vítimas, com idades entre 50 e 60 anos, estavam internadas e faleceram no domingo, 18. A atualização das informações mostra ainda que nenhum novo caso foi confirmado nas últimas horas e houve aumento no número de recuperados.

Segundo o boletim, os óbitos são de um homem, na faixa etária dos 50 anos, que estava internado no Hospital São Pedro, em Garibaldi e uma mulher, na faixa etária dos 60 anos, internada no Hospital Tacchini. Ambos tinham histórico de outras doenças. O número de mortes na cidade representa 1,79% do total de casos já registrados.

Atualmente, 1.261 pessoas seguem em monitoramento após testarem positivo para a doença. São 21 pessoas em UTI, 28 em leitos clínicos, 12 em leitos da UPA e 1,2 mil cumprem as medidas em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 19,2 mil pessoas já foram infectadas pela covid-19 em Bento Gonçalves.

Já os casos recuperados sofreram elevação com a alta do tratamento de mais 10 pacientes, totalizando 17.594, o que representa 91,63% do total de casos registrados.

Casos suspeitos somam 211. São três pessoas em isolamento hospitalar e 208 cumprindo as medidas em casa.